segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Crônica- FELIZ NATAL?

Clique para ver a imagem original em uma nova janela

É. Já vem chegando o Natal.
Data tão esperada por todos os seres humanos festivos.
É Tempo de fazer as pazes com nossos desafetos, aproximar-se mais dos entes queridos, comprar presentes, ter caridade, amar mais, abraçar mais, tudo mais...
Mais eu não gosto do Natal. Porque descobri que o tão amado Papai Noel gosta de discriminar as pessoas. É sim eu acho que ele é bem deste jeito. Que me desculpem os que pensam diferentes, mas cada um tem a sua opinião.
A muito venho reparando que na noite de Natal existem aqueles fogos maravilhosos que encanta algumas pessoas com tanta beleza no céu. Existem também muitas comidas e presentes e festas exageradas até. Mas isso não é em todos os lugares não. Aí é que eu vejo que começa a discriminação do Papai Noel.
Papai Noel tem aparecido muito nas casas dos ricos e das pessoas de classes médias, aonde a fartura chega a ser de encher os olhos, presentes pra toda a família, e com sorte até a empregada ganha. Nas periferias ele aparece em algumas casas. É mais naquelas casas de pessoas de mais sorte que nasceram com a bunda virada pra lua. Tem presentinho só pras crianças, e dos mais simples possíveis. Mas nas calçadas e embaixo das pontes, onde ficam aqueles sem tetos, alguns com famílias e outros sem, eles até acreditam em Papai Noel. E tem aqueles que nunca ouviram nem falar. Não existe comida, é só fome. Ninguém ganha presente e nem abraços também. Os fogos incomodam os ouvidos frágeis das pobres criaturas e eles ficam por ali como um dia ou uma noite qualquer...
Eu cresci ouvindo falar de Papai Noel. E sempre pensei que ele fosse um bom velhinho e ajudava a todos na noite do Natal, mas eu descobri com tempo que essa magia não existe e que isto é pura ilusão.
Por isso é que eu digo que Papai Noel discrimina as pessoas. E eu o discrimino. Não comemoro o Natal e pronto. É a minha opinião!
Feliz Natal?
Não sei...
Quem sabe.


Um comentário:

  1. Aquele famoso saco de presentes nunca esta tão cheio para tentar agradar os que mais precisam.

    Santa Claus FDP.

    ResponderExcluir