terça-feira, 10 de março de 2009

ANOITECEU...

Anoiteceu
e agora cada estrela
brilha intensamente,
lá no alto.

Anoiteceu
e a lua aparece
deslumbrante,
como o olhar de quem se ama.

Anoiteceu
e o meu sonho
que me consola,
reacendeu...

Anoiteceu
e eu espero
o meu amor
que sua vinda me prometeu.

Anoiteceu,,,
e tudo é puro!
Tudo é sombrio...
Tudo é escuro...

Anoiteceu
e meus amigos
se retiraram
do espetáculo
que pelo dia nos envolveu...

07/03/09
Neide Azevedo...

3 comentários:

  1. Oi Neide... muito legal seu blog! Também curto poesias...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. TO

    Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra (Colossenses 3.2).

    Quem vive pensando em coisas materiais nunca será uma pessoa espiritual. O amor ao mundo e àquilo que existem nele não deve habitar no coração dos cristãos (1 João 2.15), pois lhes rouba a oportunidade de se prepararem para os combates que, certamente, virão. Por isso, a nossa mente precisa ser treinada a meditar naquilo que é concernente a Deus, pois quem o faz descobre segredos que irão torná-lo vitorioso.

    Se deixar sua mente se inchar com as coisas deste mundo, você impedirá seu espírito de crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus. Quem agir dessa forma nunca deixará de ser carnal. Já aquele que se dedica a ter em seu pensamento os assuntos divinos torna-se alguém poderoso na Palavra e em ações.

    Amar o mundo e o que nele existe nos rouba a capacidade de enfrentarmos as tentações e vencê-las, pois, quando o amor ao mundo e às coisas mundanas impera em nossa mente, ele nos mantém presos à carne e às suas paixões.

    Podemos desejar os bens que existem na terra, mas isso não deve ser o centro da nossa atenção. No entanto, se vivemos pensando nas coisas do Alto e ainda sentimos necessidade de possuir algum bem, basta-nos tão-somente orar, pois, ao pedir em Nome de Jesus, o Pai concede o que for bom para nós. Por outro lado, aquele que se dedicar a pensar nas coisas do mundo, desejá-las e lutar por elas descobrirá que, sem Cristo, é difícil obtê-las.

    O segredo é treinar a mente a pensar naquilo que vem do Alto. Com isso, nós nos fortaleceremos e teremos habilidades que nos farão possuir o melhor desta vida. Mas, se vivermos deslumbrados com as coisas dessa terra, jamais as teremos em abundância.

    Os desejos materiais roubarão de nós as oportunidades de extrairmos da Palavra o que nos será útil para enfrentarmos as lutas e vencê-las. Por isso, equivocam-se os cristãos que ainda são presos pela vaidade, pela fascinação das riquezas e pelo desejo desenfreado de possuir os bens deste mundo. Podemos ter o melhor da vida e desfrutar dele, mas esse não deve ser o nosso alvo, mas, sim, conhecer o Senhor, fazer Sua vontade e viver conforme Ele quer que vivamos.

    Para quem agrada a Deus, até os desejos do seu coração serão supridos (Salmo 37.4). Então, ao dedicar tempo para pensar nas coisas do Alto, o nosso coração encontrará caminhos que, até então, eram ocultos. São esses caminhos que nos fazem vencer as batalhas. Trilhando-os, conseguiremos realizar as mesmas obras do Senhor Jesus.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

    ResponderExcluir